14 de septiembre de 2015

(Review 28) - O Despertar do Príncipe

25789116Título Original: Reawakened
Autor: Colleen Houck
Editora: Delacorte Press / Arqueiro
Páginas: 384 Páginas
Publicação: Agosto de 2015
Goodreads / Amazon

*** Livro 1/? - The Reawakened Series ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egipcía do Metropolitan Museum de Nova York, Lily está pensando em uma maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia - na verdade, um princípe egipcío com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o princípe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Princípe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Esse é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egipcía.





Sem Palavras! Não dá para expressar em palavras o quanto eu amei esse livro, cada personagem, cada página, cada trama. Eu me interessei em O Despertar do Príncipe simplesmente porque é um livro que desde o início eu vi que tinha tudo o que eu gosto: fantasia, juvenil, personagens MUITO interessantes e o principal, o Egito!!! Ah, o Egito antigo e o Egito atual, mesclados... A atração por esse livro foi imediata! Por ser uma trilogia eu esperava encontrar aquele livro bastante introdutório, devagar até, como é comum passar em séries e trilogias, mas felizmente isso não aconteceu, e encontrei uma trama ágil e envolvente, cheia de ação e aventura a cada página, que deixa o leitor preso à cada capítulo, e cheio de perguntas acumulando na cabeça. 
Liliana, ou Lilly é a personagem protagonista desse livro. Ela é uma adolescente no fim do ensino médio, está naquela fase em busca de uma faculdade. Lilly é praticamente uma socialite, seus pais são ricos e poderosos e eles vivem numa cobertura de hotel 5 estrelas, com direito à todos os serviços do hotel 24 horas, ela é o tipo de garota perfeita, que usa as roupas perfeitas, tira excelentes notas e nunca contraria os pais. Mas não pense que Lilly é uma chata. Na verdade ela é uma das protagonistas que eu mais amei, Lilly se revela uma garota valente, corajosa, desafiadora, uma verdadeira guerreira que nunca esconde seus sentimentos.
Um dia após um passeio no museu, cansada de sua vida tão presa à aparências, Lila se isola em uma área restrita e ali naquele lugar ela encontra um sacórfago antigo, recém chegado de uma múmia desconhecida. A múmia em questão de repente volta à vida, ali mesmo, diante de Lilly, e necessitado de energia, a múmia se prende à Lilly, desenvolvendo com ela uma conexão. A múmia na verdade é um principe do Egito, metade humano, metade semi-deus. Sua função: voltar à Terra na forma mortal à cada 1000 anos para impedir o mal, Seth, o deus do Obscuro, de dominar a humanidade. Agora Lilly está presa ao misterioso princípe e é incumbida de ajudá-lo a despertar os seus outros dois irmãos, que ainda estão escondidos em pirâmides no Egito e assim juntos, os 3 irmãos poderem realizar o poderoso ritual que mantém as trevas longe da humanidade. 
Lilly, a menina antes obediente, perfeita e controlada, embarca nessa aventura ao lado do semi-deus egipcio e juntos eles devem acordar os irmãos de Amon (a múmia semi-deus), e enfrentar um misterioso sacerdote do mal que recebeu poderes sobrenaturais para impedir os irmãos de voltar à vida e assim realizar o ritual.
Desnecessário dizer que em meio às pirâmides do Cairo, lutando contra crocodilos, demônios biloko, e até múmias zumbis, Lilly irá também descobrir um grande amor? 
O amor entre Lilly e Amon vai acontecendo por etapas, nada de amor instântaneo. No começo ela inclusive acha que ele é maluco quando ele se apresenta como um príncipe do Egito. Algo que admirei foi não somente a valentia e a bravura da Lilly enfrentando maldições egipcias e armadilhas nas pirâmides, mas também a sua sinceridade e honestidade diante do que sente. Ela não oculta seu amor por Amon, ela não tenta omitir ou disfarçar, Lilly é muito honesta com relação aos seus sentimentos e ela é valente para dizer o que sente desde o começo.
O amor entre Amon e Lilly é algo à parte na história. A autora deu maior destaque à aventura, ao mistério, à missão de Amon. O amor fica em segundo plano, porém ele é sempre presente na história, a atração mútua entre os personagens pode ser facilmente sentida. O amor entre eles nasce de uma maneira pura e é aquele tipo de amor tão forte que nem a morte pode deter. 
A autora nessa história colocou uma forte carga de ação e emoção, finalizando muitas coisas já nesse primeiro livro e iniciando outras que ficarão para o segundo e terceiro livros. O final, carregado de tensão, nos deixa aflitos, angustiados por Lilly, por Amon, pelos irmãos de Amon, e por todos os personagens. Colleen Houck finalizou de forma perfeita essa primeira parte, conseguindo manter no leitor o interesse máximo para esperar pela segunda parte. A escrita da autora é fácil de entender, uma história de ritmo ágil e carregada de ação, amor, misticismo. Colleen nos apresenta os segredos do antigo Egito, toda a magia da época dos faraós, a mitologia dos antigos deuses egipcios, a mágica de uma época que só conhecemos na nossa imaginação são contadas através das histórias de Amon. 
O Despertar do Príncipe é uma fantasia, carregada de romantismo, suspense, aventura, ação, com personagens apaixonantes e agradáveis que conduzem o leitor à uma aventura que nos prende mais e mais à cada página.
Um livro 5 estrelas, altamente recomendável.





Colleen HouckColleen Houck nasceu no dia 03 de Outubro de 1969 em Tucson, Arizona. Depois de se formar na Universidade de Rick, ela foi estudar na Universidade do Arizona, mas acabou abandonando a universidade para seguir em uma missão com a igreja, aonde conheceu o seu marido. Desde então, Colleen teve os amis diversos trabalhos: gerente de restaurante chinês, Salad Chef em um restaurante judeu, e mais recentemente intérprete da linguagem de sinais americano. Colleen Houck alcançou um grande êxito em sua primeira novela para adolescentes, A Maldição do Tigre, auto publicada na internet. Após esta, se seguiu a continuação da mesma, O Desafio do Tigre.

Web Page Oficial : http://colleenhouck.com/

Twitter: Colleen Houck

Espero que tenham gostado da resenha e que se animem a conferir o livro!!!

Beijokas!!! Nos Lemos!


14 comentarios:

  1. Ai que tudo!!! Adorei!! E não poderia ser diferente né!!!

    Tá na lista de desejadíssimos!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá ...
    Sempre tive vontade de ler esse livro , acho que fiquei meio interessada na linda capa rsrs
    Adorei a sua resenha ! Fiquei com muita vontade de ler , não só pela capa agora pelo enredo também .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    Que resenha linda e apaixonante.
    Eu ganhei esse livro numa promoção no Skoob, estou esperando chegar.
    Sempre bom conhecer uma nova cultura pelos livros e pelo visto a autora seguiu bem na narrativa.

    Ainda tenho que ler a série do tigre, também...só tenho o primeiro haha

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  4. Uma das coisas que eu amo na leitura, é o poder que ela tem de nos ensinar coisas novas, como culturas diferentes, nos mostrar lugares que não conhecemos.. E acho que esse é um dos livros que proporciona isso.
    Não o li. Mas pelas descrições que já vi, acho que eu iria gostar!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice!
    Eu também gosto de fantasia e também gosto do Egito, então tem uma chance grande eu me apaixonar por esse livro também! Mas como não li a Saga do Tigre ainda, acho que vou tentar ela primeiro. É bom que enquanto isso a Colleen vai lançando os outros volumes dessa nova série!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tem promoção no blog, passa lá!

    ResponderEliminar
  6. Helloo, Alice! *-*
    Que resenha linda. Eu queria muito ler esse livro, até tinha começado a primeira página, mas fiquei com preguiça e protelando, fazendo outras coisas e deixando de lado. Ah, mas com tudo que tu falou aí... OMG! Estou com uma vontade enorme de ler essa obra da Colleen! Esse vai passar na frente de todos os livro agora ahaha!! Amo História Geral. Egito e mitologia. Foi um dos motivos de querer lê-lo em primeiro lugar. Gosto muito de aventura e ação. Tenho certeza que ela colocou tudo na dose certa e mal posso esperar para descobrir esse mundo que a autora vai nos levar!
    Beijin
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Olá Alice,
    Gostei muita da sua resenha.
    Estou concluindo a Série da Saga do Tigre e até gosto da escrita da autora. Quero muito ler esse livro, pois tenho visto ótimos elogios.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice, tudo bem?
    Este livro está na lista dos muito desejados.
    Eu adoro a escrita da Colleen e sou apaixonada por sua maneira de misturar o antigo ao novo e sempre colocando vários elementos sobrenaturais. Amo a série dos tigres e por isso e sua resenha tenho certeza que também vou amar esta trilogia.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oi
    Alice eu já estava com vontade de ler esse livro,
    mais depois de ler a resenha já quero ele com urgência, mais vai saber quando vou ler ele.
    parece ser um livro muito bom e eu gosto de coisas que envolvem mitologia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oiee
    Estou querendo ler esse livro, apesar de não ter consigo me apegar a outra saga da autora.
    Eu juro que tentei, mas não deu. Não obstante, minha mãe gosta muito e quando ela comprar irei acabar lendo kk
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderEliminar
  11. Aliiiiiice do Céu.
    Menina, já tinha me ganhado na Sinopse, mas depois da resenha, me sinto obrigada a ler, já me apaixonei.
    Adorei
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oi, menina! Tudo bem contigo?

    Ah, que delícia saber que tu gostou tanto assim desse livro da Colleen. É a primeira resenha que paro para ler sobre ele e fiquei até um pouco aliviada, porque estou com um exemplar aqui, só que como não li nada da autora até o momento, estava um pouco receosa. Pelo visto estou perdendo uma história e tanto. Especialmente por esse livro não ser tão introdutório e pacato quanto normalmente o primeiro de uma série é! Animei legal!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Iniciei a leitura desse livro hoje e tenho certeza que irei gostar!!! Depois volto para ler sua opinião com mais calma e detalhe viu!!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderEliminar
  14. Eu ganhei esse livro de cortesia do Skoob. Eu não gostei do livro A Maldição do Tigre, ai fiquei meio assim de ler outro livro dela. Espero que eu goste dele. :)

    Agno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com

    ResponderEliminar