16 de febrero de 2016

(Review 52) - Nascida à Meia-Noite

Born at Midnight
C.C. Hunter

Oz Editorial / St.Martin´s Griffin / Jangada
Livro 1/5 - Saga Shadow Falls
380 Páginas
Fantasia / Romance / Juvenil
Goodreads /Amazon / BookDepository / Casa del Libro / Skoob 

*** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI


17885224Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls - um acampamento para jovens problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta - e isso muda a sua vida para sempre. 

Poucas horas depois de chegar ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? 

Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver os seus poderes, controlar a sua magia e viver no mundo normal. 
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena.
Derek é um fae que possuí poderes mágicos e quer a todo custo namorar Kylie, e Lucas, é um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez a sua vida nunca mais volte a ser a mesma...




28596348Meu primeiro livro lido de 2015 e definitivamente comecei muito bem meu ano em questão de leituras. Escolha certa que me prendeu às páginas do início ao fim.
Apesar de ser um livro de fantasia bastante juvenil e algo cliché, Nascida à Meia Noite conseguiu me garantir bons momentos e a narrativa de C.C. Hunter me deixou muito animada por suas continuações.
A fórmula de Nascida à Meia Noite é bastante simples: uma adolescente comum, cheia de dúvidas e problemas pessoais (seus pais estão se divorciando, seu namorado rompeu com ela, sua avó faleceu...) que, embora seja cheia de qualidades, não consegue se encaixar em seu ambiente. Assim conhecemos Kylie. 


Kylie é uma garota bonita, inteligente e bastante sensível. Tímida, ela não possuí facilidade para se misturar à multidões e conta com o apoio apenas de sua melhor amiga, Sara. 
Seu mundo desmorona de repente, quando, como se não bastassem os problemas pessoais na vida da garota, ela começa ser acompanhada por um misterioso fantasma, algo que colocará em dúvida até mesmo a sua sanidade.

Diante dessa situação delicada, sua mãe decide enviá-la à um acampamento de verão especializado em adolescentes problemáticos: o Acampamento Shadow Falls.

Grande será a surpresa de Kylie ao descobrir que aquele não é um simples acampamento e que aqueles adolescentes problemáticos na verdade são seres sobrenaturais: vampiros, bruxas, metamorfos, fadas e lobisomens. E que ela mesma também é um ser sobrenatural, dotada de misteriosos dons. E o mais interessante de tudo isso: Kylie é especial, ela não é um ser comum e a garota agora deverá descobrir afinal quem ela é de verdade.

Enquanto Kylie embarca na missão de descobrir o que ela é e quais são seus poderes, ela também descobrirá outras coisas, como a paixão por um certo homem lobo e o amor por um garoto fada (Sim, temos um triângulo amoroso, mas juro que é um romance bem fofo e nada enjoativo). 

O mais encantor do livro na verdade não é necessariamente o romance, mas sim a amizade. Kylie possuí duas colegas de quarto que se tornarão suas leais melhores amigas. 
Della Tsang, a vampira recém convertida que está dividida entre seu segredo e o amor pela sua família humana. Briguenta, rude e muito sincera, Della se tornou minha personagem favorita. 
Temos a outra colega de quarto, Miranda, uma bruxa atrapalhada, sensível e doce que consegue arrancar boas risadas em grande parte da leitura. 
Ah, e por falar em risadas, amor eterno à Perry, o metamorfo mais hilário de todos os livros!

Nascida à Meia Noite é um livro que tem tudo! Muita fantasia, aventura, mistério (porque alguém está tentando sabotar Shadow Falls e fazer o acampamento ser fechado!), romance, magia, amizade, humor. 

Um ponto muito positivo é que os personagens são bastante maduros, são adolescentes cheios de maturidade, opinião, e já vivenciaram muita coisa, e acaba sendo um imenso prazer acompanhar a trajetória de Kylie e seus novos amigos. 

A narrativa está em terceira pessoa, e devo dizer que é um dos livros melhor narrado dessa maneira que já li. A maneira como tudo é descrito envolve o leitor, e quando menos esperamos Shadow Falls nos conquista, nos aguça a curiosidade e se torna viciante acompanhar cada capítulo.

A escrita de CC Hunter é engraçada, envolvente, ligeira, amena e muito juvenil. Fácil de entender e muito cativante. Os diálogos são inteligentes e a originalidade da história, as descobertas à cada capítulo, conseguem manter o interesse sempre.

Estou simplesmente fascinada por essa série e me alegro porque todos os livros já foram publicados, de modo que, esperar pra que???

Concluindo, uma leitura recomendável para todos os que gostam de uma boa fantasia, carregada de romance e humor, uma história fresca que mistura mistério e ação, contados sob uma narrativa viciante. Um livro que se lê em um suspiro e que consegue prender e conquistar. 



C.C. Hunter cresceu no Alabama onde caçava vaga-lumes, corria descalça e era resgata por seus irmãos, verdadeiros princípes em forma de sapos. Ainda hoje é fascinada por vaga-lumes, mas agora normalmente anda com sapatos e voltou sua atenção à resgatar animais. Vive atualmente no Texas com quatro gatos que resgatou em uma rua, um cachorro, e um marido que é um princípe, não um sapo. Quando não está escrevendo, C.C. Hunter gosta de ler, estar com a sua familia e tirar fotos.




Web Oficial: http://www.cchunterbooks.com/


Twitter: C.C. Hunter


Beijokas!

Nos Lemos...

7 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Lembro quando esse livro foi lançado, eu queria muito ler. Mas o interesse foi se perdendo durante os anos e hoje não sei se leria.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderEliminar
  2. Adorei o enredo e a capa! É um livro que eu gostaria de ler sim, achei a história interessante!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    tenho curiosidade em começar essa série.
    Gosto quando autores focam bastante na amizade, se o romance é fofo deve ser bacana acompanhar também.
    Faz tempo que não leio nada do gênero. Adorei sua resenha.

    Queria que aqui celebrasse o San Valentin/Valentines, acho tão bonito como é comemorado fora.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, como vai?
    Eu AMO séries assim, mais leves, despretensiosas que fazem você ler rapido.
    Quero ler logo os outros volumes para descobrir o que a protagonista realmente é

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá Alice :)
    Morro de vontade de ler essa série, adoro essas capas! A premissa é ótima e acho legal que os personagens sejam maduros torna ainda mais interessante ^^

    Beijão

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a série, gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa pela leitura, mas infelizmente no momento estou evitando começar novas séries, já que tenho muitas que ainda não finalizei. Curti essa mistura de vários elementos de sucesso na literatura, fadas, lobisomem, ser sobrenatural, acampamento... adoro um bom mistério recheado de fantasia! Ótima resenha, ótima dica de leitura.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice!
    Esse livro parece ser muito legal, como eu adoro histórias sobrenaturais já me interesso.
    Mas ando com um pouco de preguiça com séries... Por isso não sei se leria. A parte boa, como você comentou, é que todos os livros já foram publicados, então daria pra ler um atrás do outro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar