★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

15 de marzo de 2016

(Review 59) - O Legado

24927842O Legado
C.J. Daugherty

Atom / Alfaguara / Objectiva / Suma de Letras 
Livro 2/5 Saga Night School
296 Páginas
Intriga / Romance / Juvenil 
Goodreads /Amazon /  BookDepository / Skoob



*** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI

No ano anterior, Allie Sheridan viu a sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar - o primeiro lugar onde ela se sentiu bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.


Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo o que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E para piorar, a família de Allie - especialmente a sua avó super poderosa e seu irmão desaparecido - está bem no meio de tudo isso.

Allie precisa de respostas. Mas para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.



Continuação de 'Escola da Noite".

17700416Neste livro começamos com as férias de Allie em Londres ao lado de sua família. Até que um dia começa a ser perseguida por homens vestidos de negro e é obrigada a sair em um fuga alucinante por toda a cidade. Allie termina sendo salva por Raj Patel, um novo personagem que entra como mais um dos líderes de Cimmeria.

Raj Patel é o pai de Rachel, a amiga de Allie na academia Cimmeria e também é diretamente responsável por toda a parte de segurança da escola. 

De volta à Academia Cimmeria as coisas com Carter ficam tensas já que o garoto não consegue mais aguentar seu ciúmes pela amizade de Allie e Sylvain que, aproveitando a oportunidade, vai se tornando mais e mais próximo de Allie.
É muito interessante como aqui nessa continuação a autora nos traz um Sylvain bastante diferente do garoto arrogante que conhecemos na primeira parte. Aqui temos à um Sylvain arrependido, alguém buscando perdão, redenção. Sylvain quer ganhar a confiança de Allie, se revela um amigo, vai se tornando quase um confidente, e os sentimentos de Allie entram em conflito novamente já que Carter parece não entendê-la, age de maneira machista e ate mesmo grosseira. 
A autora realmente parece brincar com os sentimentos de nós leitores, nos fazendo amar a Carter e odiar a Sylvain para inverter o processo em um par de capitulos depois.

A ação não é tão presente nessa segunda parte. Na maior parte do livro, teremos a Allie enfrentando seus dramas pessoais, tentando valer-se por si mesma, defender-se sozinha, e buscando pessoas leais, à quem confiar.

Acredito que por se tratar de uma pentalogia (assim que se diz né?), a autora termina dosando bastante a ação e o mistério, reservando as emoções para os últimos livros, porém, com uma escrita bastante ágil, CJ Daugherty consegue, ainda assim, escrever uma sequência que agrada aos fãs da série e ainda que não traga nenhuma resposta, consegue aguçar a curiosidade para o próximo livro.

Este libro, na realidade, li há mais de 1 ano e já havia quase me esquecidoo de fazer sua resenha já que editora por aqui (aonde moro o livro é publicado pela Editora Alfaguara) parece não ter nenhuma pressa em publicar as continuações da série (há mais de um ano a Alfaguara publicou a 3ª parte e até agora nem notícias da 4ª e 5ª partes).

Escola Noturna é uma série que à princípio me animou muito, mas à partir desse livro o nível parece começar a decair, se tornando mais devagar... Espero que a autora consiga manter a qualidade em suas próximas partes já que a premissa é bastante interessante (embora eu não consiga encontrar assunto para 5 livros, acho que uma trilogia estaria suficiente). 

Os personagens seguem me encantando, embora reconheço que nessa parte, Sylvain se torna bem mais interessante do que Carter (Sim, eu sei que Sylvain estropeia tudo na primeira parte, mas aqui ele se regenera bastante).

Resumindo, O Legado é a sequência de uma série ainda promissora que, embora não tenha o alto nível do seu primeiro livro, ainda consegue prender e manter o interesse do leitor.
Allie amadurece bastante, se tornando um personagem mais complexo e interessante. A autora soube criar muitos mistérios à serem desvendados, algo que mantém um clima constante de surpresa. 
Um ritmo alucinante com uma narrativa genial e empolgante que me deixou bastante satisfeita. 










C.J. Daugherty é uma escritora e editora que trabalhou muitos anos como redatora do Dallas Morning News e também para o The New York Times. Publicou muitos livros de não-ficção usando o seu nome verdadeiro, Christi Daugherty e co-escreveu alguns livros junto com seu marido, o cineasta Jack Jewers.
Atualmente se dedica à escrever livros de ficção juvenil, escrevendo suas histórias desde o sul da Inglaterra, onde reside junto com seu marido e com suas pequenas feras domésticas.

Web Page Oficial: http://www.cjdaugherty.com/

Twitter: C.J. Daugherty


Beijokas!!

Nos Lemos...


13 comentarios:

  1. Olá :)
    Essa série sempre me chamou a atenção pelo ar misterioso, mas confesso que não curto triângulo amoroso é meio surreal demais pra mim rsrs
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada da autora, mas confesso que a premissa dos livros me intrigou bastante. Amo ver a evolução não só dos personagens, mas do autor através dos livros. Ver e perceber a evolução da escrita me fascina. Vou tentar começar assim que tiver oportunidade =]
    Aliás, amei a resenha deu pra ter uma ótima noção do que é o livro.

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice, tudo bem?
    Quando esse livro saiu, fiquei doida para ler.
    Mas acabei desanimando :///
    Adorei sua resenha mesmo assim.
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bem?
    Eu adoro esta série, mas como você também acho que uma trilogia já estaria de bom tamanho.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice!

    eu não conheço a série, mas lendo a resenha e a sinopse, tem alguma coisa que me lembra A academia de Vampiros que é uma série que gosto bastante!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  6. Eu morro de curiosidade e vontade de ler essa série mas, como já te contei, fiquei #Chateada com ela pois ganhei o segundo livro no Skoob e ele nunca chegou! #Chorei
    Mas ainda pretendo lê-la!
    Adorei as capas dos livros em espanhol, achei infinitamente mais lindas!

    Te indiquei numa TAG lá no blog, ALice!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela resenha Alice! Já li Escola Noturna e O Legado e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  8. Olá, Alice.
    Acho que aqui foi publicado só até esse hehe. Eu só li o primeiro livro e confesso que não lembro muito dos personagens. Mas lembro que tinha gostado da história e vou querer ler esse também. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas quando a história não gira em torno disso até que vai.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice!
    É uma pena que esse livro não tenha empolgado você tanto quanto o primeiro. É por já ter visto isso acontecer muitas vezes que agora espero as sagas terem mais livros lançados antes de começar a ler. Já não me guio mais pelos elogios ao primeiro livro, sabe?
    Não acho certo quando o autor segura os acontecimentos para os últimos livros. Se não há acontecimentos para 5 livros, então faça menos, oras! Rsrs
    beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice,
    Ta ai um livro que preciso ler. Só ico enrolando e nada.
    É dificil o segundo livro superar o primeiro né?
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia. Mas sou fã mesmo de romance😍❤👏👏 Da uma dica de romance aí pra nós.

    mariadadicas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice,

    morro de vontade de ler essa série, parece ser bem legal! E gostei de saber que mesmo o segundo volume não sendo tão bom quanto o primeiro, ele acaba sendo uma boa continuação.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderEliminar