★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

23 de agosto de 2016

(Review 92) - Double Review: Os Guardiões / A Ondina

24816220Os Guardiões
Denise Flaibam

Autopublicado

Historia Corta de Saga A Profecia de Midria
49 Páginas
 Fantasia / Juvenil / Romance
Goodreads /Amazon / Skoob  


Para leer en Español, haz click AQUI

Antes de Jarek Hargon ser um guardião, ele precisou entender e, principalmente aceitar os caminhos que o levariam até a salvadora de Warthia. Resgatado da prisão por uma baixinha de orelhas pontudas, Jarek não é lá o poço de compreensão que Ývela esperava, e desafiar os deuses a provar porque o escolheram para guardar a escolhida de Warthia é o que ele tem em mente quando aceita desvendar os mistérios sobre o seu destino. 

Conheça, pelos olhos do rabugento guardião, os caminhos anteriores à Profecia de Midria.

A Ondina
Denise Flaibam

Autopublicado

História Corta de Saga A Profecia de Midria
33 Páginas
 Fantasia / Juvenil / Romance

Para leer en Español, haz click AQUI

Anos antes de se aventurar até o Oeste, na companhia da escolhida dos deuses, Ývela precisou encontrar refúgio naquelas terras por causa de uma tormenta. Em meio às dunas do Grande Deserto, a guerreira encontrou perigos terríveis, monstros sanguinários e uma confortante e curiosa nova amizade. 
Fugindo das próprias lembranças, Ývela tenta entender o seu lugar naquele mundo tão diferente do seu, equilibrando esses estranhos sentimentos à instabilidade do Reino Árido. 

Viaje até a Fortaleza do Dragão através dos olhos da querida ondina. 


Esta será uma resenha dupla bastante curta, decidi fazer uma resenha englobando as duas histórias já que trazem os mesmos personagens e são complementos de fatos já expostos nos livros da série.

Os Guardiões nos traz Jarek y Ývela depois de haverem se conhecido, quando Ývela o salvou. Jarek recebe pela primeira vez a missão de ser um Guardião e a história nos mostra suas dúvidas, incredulidade e mais adiante a lealdade com que assume a sua missão.

Mais uma vez a narrativa de Denise Flaibam consegue me prender em poucas páginas. Embora não traga nenhum fato novo ou nenhuma revelação que agregue à série, a autora consegue tornar interessante uma história bastante simples, vista sob a perspectiva dos dois guardiões de Seraphine.
A história se passa em distintos momentos e um lapso de tempo bastante grande, ainda assim é fácil de entender e te deixa com vontade de ler mais e seguir acompanhando a jornada destes personagens.

A Ondina tem apenas Ývela como personagem principal e nos apresenta sua fuga e passagem pelas terras selvagens do Oeste e sua chegada à Fortaleza do Dragão. 

"A escuridão sempre existirá, Jarek já sabia disso. Mas, o destino da escuridão sempre é ser subjugado pela luz. 
E ele iria assegurar que isto ocorresse".

A escrita simples e sem rodeios de Denise Flaibam nos apresenta uma história nova, sobre o passado da alegre Ývela e que nos deixa curiosos para conhecer mais da história da misteriosa ondina. Eu li este conto antes de ler a segunda parte de Os Mistérios de Warthia, e gostei muito de conhecer algo sobre o passado de Ývela, sua amizade com Jon, o rei Mago do Oeste que parece ir mais além de uma simples afeição entre amigos e fiquei curiosa para conhecer mais da maldição lançada em Ývela e também sua família.

Embora sejam histórias curtas, a autora consegue manter o leitor pegado às suas poucas páginas, à espera de alguma revelação bombástica. 
É interessante reviver parte de A Profecia de Midria, desta vez contada sob os olhos e perspectiva de Jarek e conhecer mais de seu temperamento e pensamentos.


En suma, Os Guardões e A Ondina são duas histórias curtas que trazem ao leitor os fatos sob o ponto de vista de Jarek y Ývela, dois dos guardiões de Seraphine.
A narrativa de Denise Flaibam faz o leitor reviver uma vez mais Warthia e seus mistérios e, embora não traga nenhum fato novo que acrescente novidades à história principal, ainda assim são duas histórias rápidas e ótimas para ler em uma tarde.
Jedi, escritora y fangirl. Aficionada por series, games y cinema. Enamorada por lobos, chocolate, por celebridades rompecorazones y por el olor de los libros.  Denise Flaibam (1995) nació en la ciudad de Morungaba, Brasil y desde siempre soñaba con ser una escritora y poder un dia ver sus libros en decenas de estanterías.  Inspirada por los clasicos de Tolkien, Rowling y Lewis, decidió crear también su proprio mundo.  A los 11 años empezó a imaginar como seria Warthia. A los 17 años estaba publicando su primero libro: A Profecia de Midria, la primera entrega de la cuadrilogia Os Mistérios de Warthia.

Web Page Oficial: Denise Flaibam Facebook

Twitter: Denise Flaibam


Nos Lemos,

6 comentarios:

  1. Olá, Alice.
    Tenho bastante curiosidade sobre essa série. Saber que até mesmo em contos curtos, onde pouco é acrescentado à série, a autora consegue envolver, anima-me demais.
    Sem dúvidas, quero conferir os contos e os livros principais.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice,
    Acho que tenho o e-book no Kindle, mas não sabia sobre os contos.
    Os autores andam fazendo bastante né? Bom para os fãs terem mais um pouco dos personagens. Adorei o nome da protagonista, que diferente. Ótima resenha.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice!! Ahh cada vez que venho aqui fico ainda mais apaixonada por esse blog, o layout é perfeito. Tenho muita curiosidade sobre a série e adorei saber mais a respeito.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ai Alice, tudo bem? Achei bem interessante as duas estórias, gostei da sua ideia de mostrar sua opinião a respeito dos dois livros de uma vez, foi uma sacada bacana :D
    Vou marcar eles na minha listinha rs
    Já estamos seguindo vc ok?
    Beijos
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Alice.
    Eu li os dois primeiros livros da série. Mas ainda não li os contos. Como amei os livros pretendo ler os contos e conhecer mais dos personagens que já aprendi a mar. A Denise é incrível e o mundo criado por ela é muito bom.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
  6. Alice já li os dois livros e esses dois contos e posso dizer que sou fã dessa série e da autora. estou louca para a Denise lançar mais volumes dessa série que só me deixa mais curiosa a cada detalhe liberado dessa saga e seus vários seres sobrenaturais.
    Bom saber que você também gosta da escrita da autora.
    Beijos linda e obrigada pela presença lá no blog.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderEliminar