16 de agosto de 2016

(Review 89) - Três Coisas sobre Você

30624351Tell me Three Things
Julie Buxbaum

Montena / Delacorte / Arqueiro

Autoconclusivo
307 Páginas
 Juvenil / Romance
Para leer en Español, haz click AQUI

"Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após meu pai fugir para encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de nos mudarmos para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um email. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome de "Alguém Ninguém". Só que nos últimos tempos a minha vida tem se tornado tão irreconhecível que nada mais parece chocante..."



30062257Três Coisas sobre você foi uma novela que comecei sem nenhuma expectativa, a falar a verdade apenas comecei a ler por causa da Leitura Coletiva da qual participo, em uma iniciativa espanhola. Me lembro que li uma ou duas reviews desta novela que a colocavam como "mediana", me lembro que a autora de uma das reviews explicava que havia gostado da novela porém, não havia gostado da revelação da identidade de "Alguém Ninguém", não era quem ela queria... enfim... a leitura foi decepcionante para ela por esta razão. Então, quando eu comecei a ler o livro, busquei estar com as expectativas bem baixas, porque de antemão já sabia que o final poderia não agradar à todos.

A minha grande vantagem acabou sendo que peguei um imenso carinho por todos os possíveis "Alguém Ninguém", então, no fim, me dava igual quem quer que fosse revelado como o misterioso garoto do chat. Claro que eu até tinha um ou dois personagens favoritos ao posto... mas, a leitura estava fluindo tão bem que o final era o que menos me importava. Ao final, resultou que "alguém ninguém" até acabou sendo um dos meus personagens favoritos...hahaha, e quando veio a revelação, eu já estava tão imersa na história que creio eu que naquele momento meio que compartia com a personagem de Jessie a alegria de finalmente saber quem é "Alguém Ninguém". Esse é um grande feito...quando uma novela chega a emocionar tanto que o leitor é capaz de sentir as mesmas emoções que seus personagens. Realmente é um grande feito quando fechamos o livro com um sorriso no rosto, desejando que uma história semelhante pudesse estar acontecendo em algum lugar por aí...

Três Coisas sobre Você nos apresenta a história de Jessie, uma garota de Chicago que passou pelo pior momento da sua vida: sua mãe, a pessoa que ela mais amava, faleceu.
E como se não fosse já o suficiente, um dia seu pai aparece com uma notícia que coloca de uma vez o mundo de Jessie de cabeça pra baixo: ele conheceu uma mulher pela internet, em um grupo para pessoas enlutadas, se casaram e tchan tchan! Jessie e ele deverão partir de mudanças rumo à ensolarada Los Angeles, para viver em um mundo de jovens ricos e totalmente diferentes à ela.
Jessie deverá agora recomeçar do zero em uma nova cidade, com uma nova família (madrasta e o filho dela) e em uma nova escola, uma vida diferente da que tinha em Chicago. E, obviamente, Jessie tem dificuldades em se adaptar.
Como se adaptar à um lugar tão diferente aonde adolescentes como ela dirigem BMW´s e Ferraris e vivem em casas suntuosíssimas?

Quando Jessie recebe uma mensagem anônima, não sabe se deveria realmente crer nas boas intenções do remetente ou se poderia se tratar de uma brincadeira cruel. Mesmo assim, ela decide se arriscar, e começa a responder estas mensagens anônimas, conversando com um misterioso garoto que se faz chamar por "Alguém Ninguém".
Jessie e "alguém ninguém" se tornam amigos íntimos, cúmplices. "Alguém Ninguém" está sempre disponível para Jessie, tem uma personalidade irresistível, parece saber sempre qual a palavra certa a se dizer e parece entender Jessie melhor do que qualquer um.
"Alguém Ninguém" pode ver dentro do coração de Jessie. E assim, 'Alguém Ninguém" se converte no porto seguro de Jessie naquele ambiente tão hostil.

Jessie começa a se apaixonar por "Alguém Ninguém". Porém, é possível apaixonar-se por alguém que ela nunca viu?

"Queria minha mãe porque era minha. E eu era sua.
E tudo isso de pertencer a alguém e de que este alguém também te pertença a ti, não voltará a acontecer comigo nunca mais.
Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, perfeitamente possíveis. Ou talvez, para a maioria de nós, os dias perfeitos dependem da passagem do tempo; apenas são perfeitos agora porque contém algo irremediável e irrecuperavelmente perdido".

A novela está escrita com tanta delicadeza, leveza e humor, que prende o leitor desde o princípio. 
Jessie é um personagem adorável e cativante, que me ganhou totalmente.
Apesar de toda a dor pela morte de sua mãe, Jessie é valente, transparente, verdadeira e doce. A autora soube trazer-nos uma personagem bastante humana, que foge do clichê da garota rebelde e fechadona, e também está bem longe da garota perfeita e certinha. Jessie é Jessie e, ao ser tão normal e comum, o leitor se identifica com ela em várias ocasiões.

25893582"Alguém Ninguém" é um personagem que se torna tão próximo de leitor que resulta impossível não amá-lo. Me encantou a personalidade de "Alguém Ninguém", tanto o seu eu virtual como a sua verdadeira identidade.
A descoberta da verdadeira identidade de "Alguém Ninguém" foi toda uma surpresa. Obviamente que eu tinha as minhas suspeitas, porém, a autora consegue manter o leitor em dúvidas até o final, consegue trazer umas reviravoltas que brincam com a mente do leitor e colocam nossa capacidade de dedução à prova. A autora até vai deixando umas pistas sobre a identidade de 'Alguém Ninguém" durante a leitura, mas sempre que eu presumia que poderia ser personagem "x", acontecia algo que me fazia duvidar de "y" também...

O final foi, mas muito lindo mesmo! Só senti falta de um epílogo. Queria saber o "depois" dos personagens. 
A autora em nenhum momento perde o ritmo, soube manter a história até o fim. É uma novela que teve a quantidade perfeita de páginas, a quantidade perfeita de reviravoltas, sem cansar ou frustrar o leitor em nenhum momento.

Os personagens me convenceram totalmente. Como já disse, simpatizei muito com a maioria dos personagens. Liam, Caleb, Ethan e Theo, os quatro garotos principais, possuem personalidades tão diferentes e, ao mesmo tempo, todos parecem possuir a mesma probabilidade de ser "Alguém Ninguém", são todos tão igualmente suspeitos, exatamente porque a autora consegue nos trazer personagens tão humanos e tão especiais que é muito difícil não apegar-se.

A narrativa está em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jessie.
A prosa de Julie Buxbaum é fresca, juvenil e amena. A autora consegue nos falar de temas pesados como a morte, as drogas, o divórcio e o bullying sem usar de um drama excessivo, sem recorrer à clichês, e com um toque de humor. 

Resumindo, Três Coisas sobre Você me surpreendeu MUITO... me manteve pegada à suas páginas, com muita ansiedade para descobrir a misteriosa identidade do cativante personagem de "Alguém" que, por certo, termina por encantar ao leitor.
Com personagens reais com que podemos identificar-nos facilmente, Julie Buxbaum consegue trazer-nos uma novela terna, humana, profunda e simplesmente genial.


Julie Buxbaum (nascida 1977 em Rockland Country, Nova York). Depois da escola regular, frequentou a Universidade de Pennsylvania, onde estudou Ciências Políticas, Filosofía e Economía. Ao terminar os estudos, voltou a estudar na Harvard Law School, e depois trabalhou na Receita Fiscal dos Estados Unidos em Honolulu. 
De volta à Nova York esteve trabalhando dois anos para uma firma de advogados. Depois de mudar-se mais uma vez, esta para Los Angeles, Julie se deu conta de que, talvez, não havia anscido para trabalhar na área do Direito. 
Deixando tudo para trás, decidiu ir buscar por um grande sonho, escrever: assim nasceu seu primeiro livro O Oposto de amor (The opposite of love, 2008). 

Suas novelas são geralmente românticas, com maior foco no gênero Chick Lit.




Twitter: Julie Buxbaum


Nos Lemos,

25 comentarios:

  1. Oi, Alice. Amei a sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para saber quem é o AN. Comecei a ler o livro ontem e já estou quase terminando e não me aguento de curiosidade. Ainda não me senti muito conectada a história, por isso estou meio encabulada por todos acharem ela linda. Estou amando a evolução da Jesse, saindo de sua zona de conforto.
    Beijinhos, Leitora Encantada

    ResponderEliminar
  2. Olá, Alice.
    A obra parece ter uma narrativa bela e tocar em um assunto difícil: o luto. Ademais, esse relacionamento com um estranho pela internet deve tornar a leitura bem misteriosa e interessante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderEliminar
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, estou louca querendo ler esse livro, parece ser uma leitura tão envolvente e gostei muito da resenha, já preciso ler para tentar descobrir quem é o personagem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Caramba eu amei a resenha, achei o livro bem surpreendente, engraçado que a história e cheia de coisas que dão errado kkk eu ficaria com a pulga atras da orelha se me chegasse um email assim rs, amei o blog seu cantinho é lindo e amei a resenha, e claro que não poderia sair daqui sem seguir o blog para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Sua resenha ficou ótima, também gostei bastante da leitura. Quer dizer, ainda estou lendo, mas já já finalizo. Assim como você concluiu, eu também fiquei bem convencida pelos personagens, nisso a autora apostou muito bem. Em breve tem resenha lá no blog!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oie,
    conhecia o livro de vista, mas não tinha lido uma resenha.
    Adorei!
    Parece ser ótimo

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderEliminar
  7. Eu estou super curiosa para ler este livro. Sua resenha me deixou ainda mais!

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Oii Alice, tudo bem?
    QUE RESENHA INCRÍVEL! Sério, consegui sentir o quanto a história mexeu com você, o quanto você gostou, parabéns! Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma delas me motivou tanto a ler quanto a sua! Vou comprar sim, e vou ler, graças a você! <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oiii Alice! Adorei a sua resenha, o livro parece ser ótimo e eu amo livros que deixam o leitor curioso e instiga a ler mais. Já vou procurá-lo para comprar kkk

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderEliminar
  10. Sua resenha está ótima, adorei as capas postadas, a terceira é a mais bonita. Não conhecia esta história mas deu vontade de ler heim...parece legal mesmo

    Daily of Books

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice, tudo bem?
    Menina eu também amei esse livro! A/N foi o personagem que eu torcia pra ser. E como você, eu também terminei o livro com um doce sorriso no rosto e uma sensação tão boa que nem sei explicar! Queria muito que tivesse um epílogo pois queria ainda mais destes personagens.
    Resenha maravilhosa. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá, Alice.
    Aqui no Brasil a Arqueiro prometeu devolver o dinheiro de quem não gostasse do livro. Acho que por isso algumas pessoas foram com muitas expectativas nele e acabaram se decepcionando. Li algumas resenhas bem negativas dele. Eu tenho o meu exemplar aqui na estante mas ainda não li. Mas quando ler espero gostar. Achei a capa da Arqueiro a mais bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
  13. Oii!
    Esse é o lançamento que mais estou curiosa ♥ Parece ser muito bom, todas as resenhas que li foram positivas! Mas o que mais me encantou foi a capa fofa *-* Seguindo ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Heey

    Eu amei esse livro também, mexeu muito comigo.
    E assim como você também não tinha expectativas antes de ler, nem tinha ouvido falar, na verdade.
    Mas me surpreendeu bastante!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice! Eu amei este livro e achei a história de muito bom gosto e sensibilidade. Um epilogo teria sido bom, mas ainda assim o final foi muito bonito. Os meninos são todos especiais e fiquei por meu favorito ser AN.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  16. Oi Alice,
    Que fofa a capa daí haha
    Realmente, acho que sua resenha - ótima btw - foi a primeira cinco estrelas e fav que li. Tenho muita curiosidade ainda, pela sua resenha parece ser bacana.
    E lindamente, minha ânsia não ia deixar largar até eu saber a real identidade dessa pessoa.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  17. Oi, Alice!
    Sua resenha ficou muito boa! Deu pra perceber que você gostou muito do livro.
    Apesar de alguns comentários negativos que vi, eu ainda quero ler essa obra.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  18. Oi, flor!
    Adorei o post!
    Não conhecia nem a autora!
    O livro parece ser bom, eu leria sim *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  19. Oi Alice!!!

    É muito bom quando a gente pega carinho pelos personagens! Acho que a gente passa a gostar mais ainda da história. Não li o livro, mas quero ler, só leio resenhas positivas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  20. COMO ALGUÉM/NINGUÉM PODERIA SER OUTRA PESSOA? Tava na cara quem era, e foi perfeito!!! Eu comecei a ler sem pretensão alguma também e acabei me apaixonando. Gostei tanto do livro que pra ser sincera eu nem consegui fazer resenha dele hahaha. Você ressaltou muito bem os pontos principais, e também senti falta de um epílogo! Foi tudo muito fofo, mas eles ficaram tão pouco tempo de fato juntos que fica a vontade de saber mais sobre o que aconteceu depois. Acho a capa original tão linda! Esses waffles representam a história melhor impossível.


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Tenho que ler esse livro, são só elogios!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Oie Alice =)

    Esse livro foi uma das minhas ultimas leituras e eu simplesmente adorei *-*
    A história é super clichê, mas a autora trabalhou temas tão interessantes que deixou tudo mais interessante de acompanhar. Se falar que os personagens são uma graça <3


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderEliminar
  23. Esse livro já esta na minha listinha, quero muito! Amo história que nos surpreende e conseguem nos prender as páginas. Amei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderEliminar
  24. Esse é um dos livros que eu vi pelo insta e fiquei louca pra ler desde então. A capa dele é muito bonita e a sinopse me fez querer ler. Agora esse mistério de brincadeira de mal gosto ou verdade cruel me chamou mais atenção ainda!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  25. Oi Alice! Adorei sua resenha e já estou curiosa em saber quem é AN. O livro parece ter uma pegada parecida com PLL e acho que vou gostar bastante da leitura.
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar