18 de octubre de 2016

(Review 108) - Los Chicos del Calendário

30354162Los Chicos del Calendário
Candela Ríos

Titania

Livro 1/5 Saga Los Chicos del Calendário
1. Los Chicos del Calendario 1: Enero
2. Los Chicos del Calendário 2: Febrero, Marzo, Abril

288 Páginas
Romance / Contemporâneo / Chick Lit
Para leer en Español, haz click AQUI


Você está preparada para viver o ano mais alucinante da sua vida?
12 meses, 12 garotos. Quantas vezes você acha que seria capaz de se apaixonar?

Com Candela Ríos nunca acontece nada como nos filmes. Ela é uma garota normal com uma vida comum. Ou pelo menos é isso o que ela acredita. Até que o seu namorado decide romper com ela por meio do Instagram postando uma foto com várias malas e muitos hashtags de mau gosto. Agora, a vida de Candela mudou. Ela descobriu que está farta de pensar que ela é o problema e decidiu que irá se converter na solucao.

O problema são os homens. E Candela tem uma teoria que pode demonstrar bem isso.
Mas Abril, a sua melhor amiga, a filmou enquanto ela explicava a sua teoria, compartilhou o vídeo nas redes sociais e o esmo se tornou viral. Agora todo mundo assistiu ao vídeo, no seu trabalho, na sua família, na sua cidade e no seu país... E o país inteiro decidiu colocar à prova a teoria de Candela. 
O país inteiro e também Salvador, o dono da revista onde Candela trabalha.

Candela agora estará à frente dos Garotos do Calendário e terá o ano inteiro para encontrar um homem que realmente vale a pena. Um que consiga provar que ela estava enganada.
Doze meses, doze cidades diferentes, doze vidas distintas.
Candela terá 365 dias para descobrir quem é de verdade e se converter na protagonista absoluta de sua própria vida.
Quer acompanhá-la?
O garoto de janeiro, Salvador, está decidido a lhe ensinar que para conseguir o que quer, Candela antes deverá reconhecer aquilo que de verdade deseja.



Los Chicos del Calendário foi um livro que, por alguns meses, protelei se deveria ler. As opiniões são bastante diversas, e a semelhança que possui com outra famosa série me deixava com o pé atrás. Porém, quando o Folloner@s decidiu fazer a Litura Coletiva dos livros, eu não pude participar da primeira porém, com a publicação da segunda parte, decidi dar uma oportunidade a história de Candela.

Los Chicos del Calendário é uma série que tem recebido uma atenção especial por parte da editora. Promoções em blogs, resenhas e mais resenhas, um blog feito especialmente para a série e vídeos publicados no youtube com as conclusões de Candela foram amplamente divulgados na internet e com certeza, com toda a publicidade recebida, a série conseguiu ganhar espaço nas estantes espanholas e latino-americanas. 

A novela lembra bastante Garota do Calendário, impossível ler a sinopse e não lembrar imediatamente da serie de Audrey Carlan, porém, acredito que as semelhanças ficam apenas nisso. Eu não li a série de Audrey Carlan, confesso que não me chama a atenção e não é o meu tipo de livro. Então, o que me convenceu a ler Los Chicos del Calendário? Confere a resenha e descubra...

Resultado de imagen para los chicos del calendario candela riosCandela trabalha na revista Gea, escrevendo artigos encomendados por sua chefe Marisa e vivendo com seu namorado, Rubén. Quando Rubén decide terminar tudo por Instagram, Candela não pode acreditar que isso esteja acontecendo. Em uma noite de conversas, tequilas e muito desabafo com sua melhor amiga Abril, Candela irrompe em um discurso sobre como nenhum homem vale a pena. Abril decide gravar Candela sem que ela perceba e coloca o vídeo no Instagram, na intenção de humilhar a Rubén por haver abandonado Candela. Quando o video de Candela se torna viral, os editores da Gea não tem dúvidas de que encontraram a solução para salvar a revista. Candela é convidada para durante um ano viajar pela Espanha e passar um mês inteiro com um homem selecionado que ela ainda não conhece. E talvez ser convencida de que estava errada e admitir que se apaixonou ou provar de uma vez que sua teoria está mais do que correta.
Nessa primeira parte conheceremos como tudo começou e também o homem de Janeiro: Salvador Barver, que é nada menos do que o próprio chefe de Candela!

Eu tinha muitas ressalvas ao começar a ler esse livro. As críticas negativas me fizeram ir com as expectativas bastante baixas, além disso eu já estava preparada para um livro adulto. Fico feliz em anunciar que o livro superou as minhas expectativas, apresentando uma história envolvente, doce, divertida e convincente. Há cenas de conteúdo adulto, porém, não são cenas que sobram. É verdade que, por volta da metade a história parece estancar e nesse momento essas cenas se tornam mais frequentes porém, no geral, eu gostei de conhecer Candela, Salvador, Abril e, espero pronto poder conferir a segunda parte e conhecer os próximos garotos que entrarão na vida de Candela na tentativa de convence-la de que os homens valem a pena sim!


"Solto o ar, já estou mais calma. O tempo que passei escolhendo os candidatos de Fevereiro me ajudou a recordar como começou tudo isso. Salvador é o garoto de janeiro, e foi desde o principio um garoto do calendário fantástico, cumprindo todas as normas quase ao pé da letra, agora conhecerei outros. Onze mais. Nenhum será como ele, porém com os outros tampouco serei a mesma Candela que fiu com Salvador.
Talvez em isso consista a vida, em descobrir quem realmente somos, esteja com quem estivermos, em encontrar essa pessoa certa com quem sempre poderemos ser nós mesmos e apenas nós mesmos. Seria pedir muito ao destino que eu pudesse encontrar isso em apenas 30 dias."

A relação entre Candela e Salvador possui química, não é instantânea e é interessante como o leitor, juntamente com Candela, vai desvendando pouco a pouco a personalidade misteriosa do chefe de Candela. 
Salva é um homem cheio de segredos, e, ao tratar-se de uma série de 5 livros, obviamente teremos mais Salva já que ele é o big boss de Candela, e nem todos os seus segredos foram descobertos. Aliás, de Salvador ainda temos muito à descobrir. 
A narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Candela, nos ajuda a entender a personagem, a descobrir junto com ela como é apaixonar-se inesperadamente e o melhor, acompanhar a evolução nos personagens de Cande e Salvador ao longo da história.

Destaco que, Los Chicos del Calendário não é um livro erótico, mas um romance contemporâneo com cenas adultas. Ademas, não considero o livro um New Adult, já que os conhecidos tópicos do gênero, o drama e a construção dos personagens típicos de um NA não estão presentes em Los Chicos del Calendário. Se agradece que o livro fuja de tópicos como o homem torturado, a garota inocente, e os grandes segredos do passado. Se agradece que apesar de ser um romance, Candela consiga nos fazer sorrir em muitos momentos e personagens secundários como Pablo, o irmão de Salva, Abril a melhor amiga de Cande e outros consigam também aportar seu grão de areia para deixar a historia mais dinâmica e emotiva.

Eu realmente gostei de Los Chicos del Calendário, achei a premissa fresca, original, interessante, inesperada e, apesar da sensação de ser semelhante à outra famosa série, consegue se destacar por mérito próprio e com uma historia que ao longo da trama vai se tornando diferente e abrindo caminho no coração do leitor para viver junto à protagonista aquele que será o Ano Candela.

Resumindo, Los Chicos del Calendário é o principio de uma série de 5 livros que, me surpreendeu positivamente. Com uma protagonista que retrata perfeitamente a mulher comum, Candela consegue convencer o leitor a embarcar nessa aventura ao redor da Espanha em busca do homem perfeito. Será que Cande conseguirá encontrar um homem que vale a pena? Resta conferir as continuações da série que, desde logo, prometem muitas reviravoltas e surpresas. 





Nos Leemos,


12 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Não vou mentir que lembrei logo de A Garota do Calendário e já estava cheia de preconceito. Fui lendo sua resenha e percebi que é uma história que eu gostaria de ler e acabaria gostando até.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice! Eu concordo com você em relação A Garota do Calendário, comecei o primeiro livro e até agora nem consegui terminar: muito sexo para mim. Mas esse livro tem uma mesma premissa porém o desenvolvimento, personagem são completamente diferentes coisa que me chamou muito atenção. Gostaria muito que alguma editora publicasse o livro aqui para poder ler!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice!

    Realmente lembra A garota do calendário, mas de fato esse é mais erótico e Los Chicos del Calendário parece mais leve e divertido. Gostei, vou procurar, faz tempo que não leio nada em espanhol <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  4. Oie Alice =)

    É impossível ao ler sua resenha e não se lembrar de A Garota do Calendário. Li apenas os dois primeiros livros, mas como vi que não eram muito o meu estilo não dei continuidade a série.

    Porém conforme fui lendo sua resenha melhor, percebi que mesmo com algumas leves semelhanças esse é um livro leve e clichê, do tipo que é gostoso para se ler em um dia de chuva. Fiquei curiosa em conhecer a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderEliminar
  5. Oi, Alice!
    Li os dois primeiros livros da série A Garota do Calendário, e lendo a sua resenha realmente parece um pouco.
    Mas fiquei curiosa para conhecer a Candela, se o livro consegue se destacar então já merece uma chance de ser lido.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice! Logo lembrei de A Garota do Calendário, mas lendo a resenha notei que a história aqui é mais tranquila e não foca só em sexo. Adoraria ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  7. Oi querida,
    Primeiro adorei o seu nome, ele é lindo ♥
    Bom, sobre a resenha... Eu adorei o livro. Não vou mentir que lembrou bastante o livro do momento A Garota do Calendário.

    Mas o enredo que encontrei no livro é totalmente diferente. Faz o leitor torcer por Candela, e isso é ótimo para a interação do leitor com a história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
  8. Oi, Alice!
    Até o nome parece da Garota do Calendário.
    Mas pelo que você disse da sinopse e das suas impressões, acho que vou gostar.
    Principalmente do fato de que as cenas adultas existem, mas não são exageradas (quando são me incomoda muito!).
    Achei fofa a história! Quero ler!
    Adorei a dica.
    Sinto que a Candela vai enfiar os pés pelas mãos várias vezes durante os meses, haha.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  9. Realmente, a premissa lembra bastante A garota do calendário. Li só o primeiro volume e gostei, apesar de não ter amado como tantas outras pessoas. Se é do mesmo estilo, muito provavelmente eu não leria Los chicos del calendario, mas fiquei contente em saber que não é exatamente um livro erótico, esse foco em outros assuntos que divertem o leitor é uma jogada bem mais interessante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice,
    Só pela premissa a gente realmente pensa nos livros da Audrey.
    Mas honestamente a premissa desse livro me chamou mais atenção que a outra série.
    Não se vou encontrá-lo para ler, mas vou deixar na lista do skoob.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Não achei no Skoob, mas deixei anotadinho aqui rsrs.

      Eliminar
  11. Olá Alice,
    Ainda não conhecia esse livro, estou lendo a Série da Garota do Calendário e os livros, infelizmente, não possuem história. Gostei de saber que esse livro é diferente e que não é um romance erótico, achei isso um ponto bem positivo e anotei a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar