3 de noviembre de 2016

(Review 113) - Los Chicos del Calendário 2: Febrero, Marzo y Abril

32305815Los Chicos del Calendário
Candela Ríos

Titania

Libro 2/5 Saga Los Chicos del Calendário
1. Los Chicos del Calendario 1: Enero
2. Los Chicos del Calendário 2: Febrero, Marzo, Abril

381 Páginas
Romance / Contemporáneo / Chick Lit
Para leer en Español, haz click AQUI

Sou Candela Ríos, uma garota normal com uma vida comum... Ou pelo menos era assim, até que o meu namorado, agora ex, rompeu comigo por Instagram. Por Instagram!!! Como sei isso fosse pouco, Abril, minha melhor amiga, me filmou sem que eu percebesse e colocou meu vídeo no Youtube.

Assim nasceu "Los chicos del calendario" e assim começou o ano mais alucinante da minha vida. Se supõe que eu devo cruzar a Espanha e encontrar à um homem que realmente valha a pena. A revista aonde eu antes trabalhava como mais uma redatora entre tantas foi quem organizou agora esse concurso, e o país inteiro está me ajudando a buscar o Chico del Calendario. Não sei se o encontrarei, mas sei que estou encontrando a mim mesma e pela primeira vez em muito tempo estou vivendo de verdade. 

O garoto de Janeiro foi Salvador Barver, e com ele eu vi as estrelas e o mar de uma maneira que nunca havia visto. Mudei a minha opinião sobre os homens? Não! Andei de moto perto de um precipício, beijei á um guri que colocou meu mundo do avesso, descobri todas las loucuras que se pode fazer em um elevador e provei que a paixão cega existe? Sim, mas isso nem é o mais importante.
Salvador se foi, ou pelo menos é o que ele disse, e eu seguirei em frente.

Vou conhecer Jorge, Víctor e Bernal e não sei oque viverei com eles.

Janeiro foi intenso, não sei oque me espera fevereiro, março e abril, mas já estou impaciente para descobrir. Me acompanha? 12 meses, 12 garotos. Por quantas vezes é possível apaixonar-se?







* Esta resenha é parte da Leitura Coletiva organizada por Folloner@s

E o ano de Candela continua...

Resultado de imagen para los chicos del calendario 2 candela riosA primeira parte de Los Chicos del Calendário me surpreendeu bastante pois eu acabei gostando do livro mais do que eu imaginava que fosse gostar. Tinha vontade de saber o que seria de Candela depois do mês de Janeiro, quando novos rapazes entrariam em sua vida e mais ainda, queria acompanhar a evolução do personagem de Candela. Quando o Folloner@s já agendou a Leitura Conjunta da segunda parte da série, não tive dúvidas em me unir e confesso que ia com as expectativas mais altas dessa vez, já que vários blogueiros diziam que esta segunda parte estava definitivamente melhor do que a primeira. Se a primeira me resultou muito boa, eu esperava que a segunda fosse me encantar ainda mais, porém, não foi exatamente o que aconteceu.

Candela continua a sua jornada com os garotos do calendário. Mesmo com sua relação atípica e de altos e baixos com o garoto de janeiro, Salvador Barver, que também é seu chefe, Candela se prepara para seguir em frente e conhecer aos novos guris com quem deverá conviver um mês.
Nesta segunda parte, Candela deverá viajar para três lugares diferentes da Espanha, para acompanhar o dia a dia de cada candidato. Primeiro viajará a Granada, depois La Rioja e por fim Galícia. 
Em Fevereiro conheceremos Jorge, um ex jogador de futebol, simpático, doce e amigo, alguém que poderia considerar-se um homem quase perfeito. Após ter sofrido uma lesão que o obrigou a abandonar a carreira no futebol, Jorge passou a treinar os garotos em sua cidade natal, é pacato e Candela encontrará nele um grande amigo, com quem sorrir e compartilhar. 
Em Março conheceremos Victor, alguém que é muito diferente do rapaz anterior. Victor é carrancudo, mal humorado e completamente incrédulo sobre Candela e sua iniciativa dos Chicos del Calendario. Cande deverá lidar com alguém difícil de agradar e altamente sincero, capaz de analisar com frieza qualquer situação como se a vida se tratasse de uma fórmula cientifica.
Se as coisas estavam difíceis com Victor, maior será o desafio do mês de Abril, quando Cande conhecerá Bernal, o maior sedutor da cidade, alguém considerado irresistível, e que jura nunca, jamais se apaixonar por nenhuma mulher. Bernal é atraente, charmoso e muito inteligente, e Cande deverá acompanhar em primeira mão o dia a dia de um autentico conquistador.

Cada um desses três homens possui uma história e também um passado, cheio de assuntos mal resolvidos, e enquanto eles tentam seguir adiante e superar os erros de suas vidas, Candela tenta entender à si mesma e o que sente por Salvador. 
Salvador nesta segunda parte acaba adquirindo uma importância quase como um protagonista. Fiquei decepcionada em partes pois a meu ver a historia está tomando um rumo demasiado previsível e aquela Candela tão eufórica parece perder parte de seu brilho, deixando sucumbir-se por uma paixão que em muitos momentos resulta infantil. Me cansava ver a personagem se comportar como uma adolescente apaixonada e o personagem de Salvador, que na primeira parte também me pareceu interessante, começa a se tornar clichê, se tornando mais um típico homem rico e misterioso que seduz a mocinha.
Eu sinceramente esperava uma evolução maior em Candela, esperava por uma Candela mais forte e independente, e no entanto, o que encontrei aqui foi um personagem cheio de inseguranças que parece ceder à um homem que claramente é incapaz de demonstrar o que sente.

O Ano de Candela acabou se tornando A história de Candela e Salvador, e honestamente, isso faz o livro perder a sua essência divertida e o transforma em um livro de romance mais. Os garotos do calendário dos meses de Fevereiro, Março e Abril até possuem destaque, porém, parece que o protagonista sempre será Salvador, e os outros guris ficam em um segundo plano o que por certo, não me agradou, já que a trama vai se tornando muito previsível. 

Resumindo, Los Chicos del Calendario prende o leitor, possui seus bons momentos e personagens diferentes e realistas, com os quais é fácil se identificar. No entanto, parece que a trama começa a se tornar previsível já que a autora insiste em levar à cabo um romance entre uma garota cheia de potencial e o homem misterioso e irresistível que, em um conflito sem sentido, se esforça em conquistá-la para depois rejeitá-la em um vai e volta sem fim que cansam o leitor. Continuarei lendo a série porque confio que a autora saberá trazer um bom giro à história que possa mudar um pouco os rumos e trazer algo de surpresa, porém, já não irei com as expectativas tao altas na próxima continuação.





Nos Lemos, 

Beijokas...



4 comentarios:

  1. Olá, Alice

    Menina, parece que eu estava lendo uma resenha de um dos livros da Série A Garota do Calendário, da Audrey Carlan. É MUITO parecido, até o fato do primeiro cara parecer o protagonista eterno do livro, por mais que haja um novo homem a cada mês.
    Quando eu li o título desse livro até pensei que fosse uma sátira, sei lá. HAHAHA
    Acho que não leria, pois minha experiência com A Garota do Calendário já não foi das melhores, imagino que o mesmo aconteceria com estes.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice

    Que pena que não teve uma evolução da personagem, desde que você falou do livro por aqui eu fiquei curiosa! Mas se vc vai continuar lendo eu vou acompanhar as resenhas pra ver onde a história vai dar rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. OOOOOOOOOOI

    acho que é inevitável lembrar de A garota do calendário, né? Mas sem a safadeza, claro. HAHAHAAH
    Sinceramente, curti mais essa versão desse calendário doido. Soa mais divertido, sentimental e sem medo de arriscar. Pessoalmente acho livros eróticos meio blé, sabe? Então sempre vou preferir as histórias com mais amorzinho :B
    fiquei curiosa pra ler. Pena que acho que não tem aqui no BR :(

    beeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  4. oi tudo bem?

    eu não conhecia esse livro, mas concordo com os outros comentários, não tem como, não lembrar de A garota do Calendário, eu gostei da série mas não foi aquela coisa toda. Por isso não vou afirmar que um dia eu iria ler esse. Parece uma história com altos e baixos, vou anotar a dica e quem sabe um dia eu leia, mas adorei sua resenha. beijos


    Taynara Mello | Indicar Livros.
    www.indicarlivros.com

    ResponderEliminar