27 de marzo de 2017

(Review 138) - Arlia. Entre Mundos

26103588Arlia. Entre Mundos
Scarlett de Pablo y Alexia Goher

Escarlata Ediciones


1/3 de Arlia
1. Arlia. Entre Mundos
2. Arlia. La Luz Robada
3. ?

434 Páginas
 Romance / Fantasia / Juvenil 

Durante toda a sua vida, Kirsten Jules parece ter sentido uma atração inevitável em criar problemas. Estar no internato de Arlia, aonde está aprendendo a controlar os seus dons, não mudou a sua situação. Seu melhor amigo, um bracelete roubado e um poder desconhecido arrastarão Kirsten através do espaço-tempo e a levarão até a antiga Roma. Ali, ela conhecerá Iacobus, um jovem patrício romano que a fará mudar por completo a sua forma de ver o mundo e que a ajudará a resolver o enigma de umas misteriosas mortes que estão ocorrendo em Arlia. Conseguirão eles averiguar a verdade antes de que seja demasiado tarde? Encontrarão a forma de superar os 2000 anos que os separam? Conheça o universo de Arlia, a primeira parte de uma série da fantasia urbana cheia de aventura, romance, humor e viagens no tempo. Permita-se levar por esta alucinante história e pela simpatia que irradia em seus personagens.

  

* Muchisimas gracias a ESCARLATA EDICIONES por el envio de un ejemplar
(Muito obrigado à Escarlata Ediciones por enviar-me um exemplar para resenha).

A temática de viagens no tempo é certamente uma das minhas favoritas na literatura, seja literatura juvenil ou não. Quando surgiu a oportunidade de conferir a primeira parte de Arlia, não tive duvidas em requisitar esse livro.
Arlia é um livro bastante extenso, de mais de 400 páginas, mas que consegue prender o leitor quase por cem por cento do tempo. O ritmo é ágil, a narrativa da autora é amena e divertida, e os personagens, embora não tenham me conquistado completamente, tampoco estão mal. 

À principio, a premissa inicial, um colégio especial para pessoas especiais possuidoras de dons incomuns não me pareceu del todo original. Vamos, dentro dessa mesma temática já conhecemos à pelo menos um par de séries juvenis que partem dessa mesma idéia (Acampamento Shadow Falls, Mythos Academy, Vampire Academy, Percy Jackson, e outros) e seguramente o grande acerto da autora, em Arlia, foi a introdução do tema das viagens no tempo, que trouxe maior originalidade à essa primeira parte de saga.

A protagonista dessa história será Kirsten, uma adolescente festeira, desenfadada e divertida que ao lado de seu melhor amigo Justin e de Drew, a intelectual do trio de amigos, se envolve em diversas confusões. Desde o momento em que os três amigos invadem uma sala proibida e retiram de lá um objeto misterioso, eles não imaginam as consequências dessa brincadeira. Quando os cadáveres começam a se amontoar em Arlia, a suspeita de que o bracelete possa ser o ponto de partida começa a apavorar esses três amigos. Como se fosse pouco, Kirsten começa a viajar de volta ao passado, mais especificamente à Antiga Roma, onde conhecerá à Iacobus, um jovem romano de familia importante e futuro promissor. Kirsten e Iacobus começam a viver um amor separado por séculos, e diante do inevitável, tentarão driblar o destino para estar juntos. Enquanto isso, Kirsten deve também estar no presente, para junto aos seus amigos atrapar ao mal que ameaça os jovens de Arlia.

Como já disse, a narrativa amena e divertida da autora ajuda o leitor a adentrar na história. A fascinante ambientação de Roma, com seus antigos costumes carregados de misticismo e atos de heroísmo, fazem desse inicio de serie uma excelente recomendação para quando buscamos algo juvenil, divertido, que nos ajude a relaxar e passar bons momentos. 
Arlia, Entre Mundos, é um livro de leitura fácil, com personagens que, apesar de seus dons sobrenaturais, conseguem retratar a maioria dos adolescentes. É fácil identificar-se com alguém na história, e embora a protagonista Kristen e seu melhor amigo Justin não tenham me agradado del todo, devo dizer que boa parte dos personagens me convenceu e por dois deles (Drew e Iacobus) acabei criando um enorme carinho ao longo da história.

O final foi bastante imprevisível, realmente não esperava o grande giro dado pela autora na história e devo admitir que gostei muito desse novo rumo que a trama adquiriu pois, certamente, ainda haverá muito por esclarecerse na segunda parte.

Em resumo, Arlia, Entre Mundos resultou ser uma boa surpresa, um livro muito melhor do esperava. Com momentos de ação, mistérios que se entrelaçam e giros inesperados, certamente resulta perfeita para quando buscamos um livro que nos mantenha entretenidos sem esperar por nada demasiado denso ou complicado. 


29857909


Resultado de imagen para scarlett de pabloScarlett de Pablo nasceu em 1985 em Barcelona. Depois de se formar em Cinema pela Escuela de Cine de Barcelona, se graduou em Historia da Arte pela Universidad de Barcelona. Depois completou uma pós-graduação em Edição pela Universidad Pompeu Fabra e começou a trabalhar no mundo editorial.

Autora da Saga Arlia junto a Alexia Goher, também é a autora de um relato chamado La Dama Libertad que faz parte de uma antologia de relatos junto a outras escritoras chamada Hilando Historias.


Web Page Oficial: http://www.scarlettdepablo.com/

Twitter: Scarlet de Pablo



                                                                       

                                                                      Nos Lemos,

                                                                             

4 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Confesso, eu julgo um livro pela capa e achei essa meio mais ou menos... Hahaha
    Achei que a história seria boba, mas adorei o enredo!
    E a sua resenha está super bacana.
    Eu também gosto de viagens no tempo, fantasia, império romano...
    Muito legal!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    A quantidade de páginas não é um problema para mim, na verdade, prefiro os livros mais extensos. Que bom que ela consegue nos prender a atenção e ainda traz humor no seu enredo. O tema de viagem ao tempo, é um dos meus preferidos e mesmo já sendo batido, não me canso de tramas em colégios e de alunos com poderes, risos... Esse cenário só tornou a história melhor ainda. Gostei muito, dica com certeza anotada. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    A capa não me agradou muito, mas eu gostei da trama e fiquei curiosa para saber como a autora trabalha a viagem do tempo na história.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi, oi Aliece!
    Eu tô meio saturada dessas leituras, mas achei o enredo interessante. Vou anotar a indicação para ver se leio depois! Ótima resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderEliminar