★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

25 de junio de 2017

(Review 144) - A Cidade de Vidro

8432018City of Glass
Cassandra Clare

Destino (Planeta de Libros) / Circulo de Lectores / Planeta / Galera Record

3/6 de Caçadores de Sombras
1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
2. Cidade de Cinzas (City of Ashes)
3. Cidade de Vidro (City of Glass)
4. Cidade dos Anjos caídos (City of fallen angels)
5. Cidade das Almas Perdidas (City of lost souls)
6. Cidade do fogo celestial (City of Heavenly Fire)

474 Páginas
 Romance / Fantasia / Juvenil 
*** Para leer esta reseña en español, haz click AQUI 
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados à cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace, nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a sua mãe. 

  Resenha:


A Cidade de Vidro, a terceira parte da saga Caçadores de Sombras, da autora Cassandra Clare foi, de longe, o melhor livro da série até aqui. Tenso, desesperador, e cheio de ação, romances e revelações inesperadas, Cassandra Clare deixa claro nesta sequência o porquê se tornou uma das autoras mais queridas da literatura juvenil. 
Nesta terceira parte muitos fatos se revelam, segredos até então ocultos, e muitos deles nos tomarão de maneira inesperada, abrupta, não apenas com relação aos personagens, mas também com relação aos próprios rumos da trama. 

29348377Clary mudou bastante nesta terceira parte, sendo obrigada a finalmente reagir. Desde a primeira parte, Clary foi um personagem que se mantinha um pouco à margem na guerra entre os Caçadores e Valentine. Apesar de ser a filha do próprio Valentine, neste quesito Clary se mantinha bastante em secundário...
Finalmente, nesta terceira parte, Clary começa a tomar o controle da situação, e passa a entender de uma vez que já não é uma mundana, mas sim uma caçadora de sombras.
Jace segue sendo um personagem muito interessante, do qual eu gosto muito. É um personagem que está bem caracterizado, que desprende uma mescla de encanto e melancolia que aos poucos ganha a simpatia do leitor.
Simon, por sua vez, também passa a aceitar melhor a sua condição de subterrâneo. Simon, ao contrário de Clary, sempre foi um guri disposto à se arriscar, mesmo quando ele sabia tratar-se de uma luta impossível. Nesta terceira parte, Simon retorna ainda mais valente, e por fim começa a dar-se conta de que Clary o ama, porém de maneira distinta ao que ele espera, um amor verdadeiramente fraternal.

Entre os personagens secundários, Luke me encanta! Também conheceremos à novos e inquietantes personagens como Amatis e Sebastian. Fiquem de olho neste último... em princípio o guri não pinta de nada, mas aos poucos adquire uma importancia grande ao desenrolar dos fatos. 

O final foi bastante fechado, tão fechado que me pergunto porquê a autora quis realmente dar continuidade à série com outros 3 livros. Muitíssimas coisas se resolveram nesta terceira parte, me deixando com a sensação de que, talvez, a intenção inicial de Cassandra Clare fosse finalizar a coisa toda neste livro. Agora, nem sei oquê esperar da quarta parte...

Resumindo, A Cidade de Vidro foi um livro que consegui ler em uma sentada, apesar de seu largo número de páginas. Com revelações impactantes e cenas de pura ação, essa terceira parte foi a jóia da saga Caçadores de Sombras até aqui, apresentando-nos inclusive uma ambientação toda nova e fascinante.

17563215

Imagen relacionada

Resultado de imagen para cassandra clareFilha de um casal norteamericano, Cassandra Clare nasceu em Teherán, Irã, e passou os primeiros anos de sua infancia viajando com sua familia por todo o mundo. Antes de compeltar dez anos de idade, já havia vivido na França, Inglaterra e Suiça. Por causa dessas constantes mudanças em sua vida, Cassandra encontrou nos livros a companhia de um amigo e não ia à nenhum lugar sem pelo menos um livro debaixo do braço. Terminou o colégio em Los Angeles onde adquiriu o hábito de escrever histórias para distrair seus companheiros de classe, incluida uma novela épica chamada "The Beautiful Cassandra" baseada em um relato de Jane Austen e que lhe serviu de inspiração na hora de escolher por um pseudônimo literário. 


No ano de 2007 publicou sua primeira novela, "Cidades dos Ossos", primeira parte de sua série Caçadores de Sombras.

Web Page Oficial: http://cassandraclare.com/

Twitter: Cassandra Clare


Nos Lemos...


Beijokas

Alice 

2 comentarios:

  1. Oie
    Eu ainda não li esta série, sou curiosa para conhecer a escrita da autora, mas no momento são tantas leituras. Gosto deste enredo, um dia quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. OOOOOOI

    eu adorei o primeiro livro dessa série. Não sei o que houve que eu empaquei no segundo e nunca mais consegui sair de lá :T

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderEliminar